quinta-feira, 25 de novembro de 2010

''O Rio de Janeiro continua lindo...''

Hoje, 25 de novembro de 2010, aconteceu o que ja era esperado e previsto por estudiosos da segurança pública. A cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro da Penha, na comunidade denominada Vila Cruzeiro, foi alvo da polícia carioca devido a várias ações de bandidos pela cidade.

É interessante tocar no assunto, pois o ''teatro'' que ocorreu durante a operação policial foi demais. Apoio da Marinha, tanques de guerra, enfim, tudo digno de uma boa guerra urbana. A tv mostrava tudo, pra todos, inclusive para os bandidos. A banalização, e, de certa forma, comercialização da violência são coisas exploradas pela mídia há muito tempo.

Também é muito interessante a reação de certas pessoas ao verem os tanques de guerra e demais armamentos para combater a violência. Uns diziam: ''é isso aí, tem que ser assim mesmo.'' E dessa forma, o governo corrupto, imprestável e amante do fogo-contra-fogo, permanece. A manipulação por parte dos governantes está na cara. É exatamente essa reação que eles esperam que todos tenham. Que enalteçam o governo e suas ações contra a violência, sendo que nada disso deveria estar acontecendo. Esperam o leite derramar pra depois irem limpar. Ridículo.

E a culpa? Claro, sabemos que em toda situação deve ter um culpado, alguém para quem as pessoas possam apontar o dedo. Mas dessa vez devo concordar: existe um culpado. Quem é? É aquele mesmo que agora está se ''desdobrando'' pra tentar reverter essa situação: os governantes. Como deixaram chegar a esse ponto? Qual a razão de não ter feito nada antes? Será que nenhum governante percebeu a crescente população em morros, formações de favelas e etc.? Sim, aquele mesmo que dá é o mesmo que tira. A criminalidade no Rio e em todo e qualquer estado desse país só acontece pelo desprazer dos governantes para com este assunto. E claro, pelos interesses sociais e partidários que também estão ligados a criminalidade.

Afinal, bandido é um genêro só. A diferença é que uns usam bermuda e chinelo, e outros usam terno e gravata.

2 comentários:

  1. Não só o Governo se acomodou,como a população tbm...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Joana. Fomos omissos também. Preferimos que essas pessoas se tornassem inviseveis aos nossos olhos do que enfrentarmos o problema. Obrigado pelo comentário! =D

    ResponderExcluir